Os Fundamentos da Astrologia da Alma Aliados à Astrologia do Auto-Conhecimento



Os Fundamentos da Astrologia da Alma
Aliados à Astrologia do Auto-Conhecimento

Janine Milward


Tenho que confessar ao meu leitor, ao meu cliente, ao meu aluno, aos Amigos das Estrelas, que durante muito tempo trabalhei em minha consultoria astrológica dentro dos conceitos derivados da Psicanálise apenas e sendo inter-relacionada aos arquétipos astrológicos.  Mais tarde, através meus caminhos de busca de maior realização dentro da espiritualidade como um todo, em boa fusão dos conceitos ocidentais religiosos e filosóficos com os conceitos orientais do pensamento humano, eu passei a considerar a astrologia não como uma ciência subjetiva e estática... bem ao contrário, eu passei a adotar cada vez mais a compreensão da astrologia através os desígnios da Alma fusionada ao Espírito e adentrando a espiritualidade e com ela realizando uma perfeita fusão holista e ainda acrescentei à Astrologia da Alma a designação “e do Auto-Conhecimento”... pois não poderia deixar de lado minha formação estrutural dentro da Psicanálise!  Portanto, a meu ver, dessa forma, a Astrologia amplia sua visão e sua atuação em termos pessoais, sociais, transpessoais, planetários e universais!

Pelas razões acima expostas, eu acabei acrescentando o têrmo Auto-Conhecimento à Astrologia da Alma, ou Espiritual.

A Astrologia do Auto-Conhecimento é fundamental, a meu ver, no sentido de responder à seguinte questão: como posso eu me colocar dentro do meu Caminho verdadeiro dentro de minha encarnação, como posso eu reconhecer minhas missões a serem realizadas dentro de minha vida de aqui-e-agora... se não me conheço profundamente, no mais íntimo de minha essencial pessoal e natural, em minha identidade própria?

Como posso olhar para trás ou para frente - em meus Eu Farei ou Eu Fiz - se não me integro, se não me fusiono inteiramente com meu Eu Sou? 

Ao nos fusionarmos inteiramente com nosso Eu Sou, certamente seremos bem-sucedidos em realizar nosso Eu Faço.

A Astrologia do Auto-Conhecimento nos proporciona a ampliação de nossa consciência acerca de nós mesmos, de nossos Caminhos, através o aprofundamento do conhecimento de nossa Psiquê, em seus mistérios, em seus segredos.  Sabemos que nosso Inconsciente é um lugar de verdadeiros tesouros e que não são normalmente revelados ao nosso Consciente, através a permissão de nosso Pré-Consciente, que atua enquanto um muro entre as duas premissas de atuações em nós mesmos.

Se soubermos bem trazer à nossa consciência muitas das questões que repousam em nosso inconsciente pessoal e coletivo, estaremos bem nos posicionando em nosso Caminho da Iluminação, com mente infinita e iluminada.

Ao aliarmos a Astrologia da Alma à Astrologia do Auto-Conhecimento, não somente nos doamos a nossa possibilidade de nos conscientizarmos acerca de nós mesmos e de nossos Caminhos de Trabalho e de Iluminação... como certamente nos colocarmos a caminho!
Como nos diz Lao Tsé,

Uma árvore de grande abraço gera-se de uma fina muda
Uma torre de nove andares levanta-se de um acúmulo de terra

Uma viagem de mil léguas inicia-se debaixo dos pés

COM UM ABRAÇO ESTRELADO,
Janine Milward

SEU LIVRO DE VIDA
© 2008 
http://seulivrodevida.blogspot.com.br/
Janine  Milward
Quase tudo o que você quer saber sobre
 Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento,
em 22 Capítulos/Volumes!
Editora Estrela do Belém