Os Fundamentos da Astrologia da Alma

Pressupostos para a fundamentação primordial do homem
em relação à expansão de sua mente e de sua vida:

Janine Milward

-  A compreensão de que é o de que tudo sob o Tao da Criação encontra-se em Eterna Mutação e realiza-se de forma cíclica e que somente a Suprema Consciência é imutável.

-  A compreensão de que somente a Consciência Suprema é inteiramente interiorizada.  Tudo sob o Tao da Criação é interiorizado e exteriorizado.

-  A compreensão de que o Espaço/Alma/Sublime Yin é da ordem da duração, tem seu começo, seu meio e seu final que leva a cumprir um ciclo e a dar início a um novo ciclo.  E a compreensão de que o Tempo/Espírito/Sublime Yang é da ordem da constância, não tem começo, nem meio e nem final e se aparentemente cumpre seus ciclos é porque esses ciclos são realizados a partir do Espaço/Alma/Sublime Yin.

-  A compreensão de que tudo é efêmero e cíclico (dentro do Ciclo de Brahma em menor, média ou maior escala) sob o Tao da Criação e dentro do Mundo da Manifestação.  E a compreensão que, na verdade, existe apenas a eternidade da mente e da vida - todos advindos da Mente Cósmica que, por sua vez, é fusionada à Suprema Consciência, dentro do Mundo da Não-Manifestação.

-  Finalmente, a compreensão de que em nosso Espírito e em nossa Alma – energias primordiais de manifestação da mente em Luz e Não-Luz, Yang e Yin -, trazemos nossa parte desse Deus da Criação, Deus da Mente Cósmica, Deus da Suprema Consciência – a Sagrada Trilogia, sendo sempre apenas um único Deus, sem dúvida alguma manifestado através de si enquanto Pai, Filho e Espírito que encarna e que traz a Criação e que faz a Criação poder acontecer.  Nós nos encaixamos dentro do Filho.  E por isso mesmo, vamos encarnando ao longo das re-encarnações das estrelas do universo, em Espírito e Alma, sempre, até que retornemos à Casa do Pai.

Podemos, então, compreender que existe vida em toda a Criação.  E podemos também compreender melhor sobre essa vida a partir de nossa própria expansão de mente.  Dessa maneira, o homem possui esse imenso privilégio de expansionar sua mente e dessa forma, poder compreender melhor o universo que o rodeia e também a si mesmo.



O Bailado entre a Terra/Homem e a Lua
e destes em relação ao Sol

Janine Milward


A Terra é um organismo vivo e parte do organismo coletivo de vidas de nosso Sistema Solar.  E, conseqüentemente, toda a natureza de elementos físicos e químicos, dos reinos mineral, vegetal, animal e humano, tudo isso, faz parte do organismo vivo que é nosso Planeta, nossa Mãe-Gaia.

Portanto, podemos dizer que toda a natureza da Terra é igual à própria Terra em si.  Podemos dizer que toda a natureza pode ser sintetizada dentro da palavra Homem. Podemos, portanto, inferir que Terra = Homem.

Sendo assim, ao nos posicionarmos por sobre o Planeta Terra, estamos ao mesmo tempo, nos posicionando entre o Bailado do Sublime Yang e do Sublime Yin, do Sol e da Lua - ambos em relação a nós, como um todo, toda a natureza que povoa o Planeta Terra e o próprio planeta em si.

E por isso mesmo, o homem estará fazendo parte constante do Bailado do Sol e da Lua nos céus.  E certamente, estará fazendo parte constante do Bailado da Lua e da Terra.  E o Bailado realizado entre a Lua e a Terra - acolhendo o homem, sempre - estará também realizando o integração do Homem com a Terra e da Terra/Homem com a Lua e com o Sol).Bailado Lua/Terra e Sol, ao longo dos nossos movimentos de rotação e de translação e de precessão de equinócios, sem dúvida alguma!

Esse Bailado entre Terra/Homem, Lua e Sol pode ser compreendido como movimentos cíclicos entre todos esses organismos.  É a Repetição.  É o Eterno Retorno - dentro da escala de vida atuante entre Tempo e Espaço que vivemos.

Essa Repetição, esse movimento cíclico acontece inicialmente entre a Terra/Homem e a Lua.  Dentro do reino animal (seres animais e humanos), encontramos a relação primordial entre filho e mãe.  Sabemos que a escalada de evolução social dos seres humanos começou com a Era Matriarcal para depois adentrar a Era Patriarcal.  Portanto, essa Repetição, esse movimento cíclico acontece naturalmente também acarretando a órbita de Terra/Homem em torno ao Sol, sempre trazendo consigo sua órbita direta e mais próxima com a Lua!

Por tudo isso, podemos dizer que o binômio Terra/Homem é integrador das energias do Sublime Yin e do Sublime Yang, da Alma e do Espírito, do Espaço e do Tempo, e tudo sempre acontece a partir da movimentação entre essa Trilogia de energias de atuação de vida, em nosso Sistema Solar.

Ao longo da movimentação dessa Trilogia de Vida, digamos assim, vão se sucedendo futuro sendo engolido pelo presente e se tornando passado...  e portanto, podemos sugerir a visão de uma energia extremamente potente que, aparentemente, vá “engolindo”  o futuro e o vivenciando ao longo de sua trama e de seu urdimento de vida - o presente - e o vá expelindo... até que se transforme em passado:

Esse é o Dragão dos Céus, que engole o futuro em sua Cabeça e o expele em sua Cauda;
Esse é o Trem da Vida que engole o futuro em sua Locomotiva e o aloja - ou o expele - em seus Vagões;
Esse o Ciclo dos Nódulos Lunares (a expressão astronômica para explicar o conceito de inter-relação e movimentação entre Terra, Lua e Sol), onde o Nódulo Norte engole o futuro e onde o Nódulo Sul expele o passado!


Os Fundamentos da Astrologia da Alma

 Janine Milward

Os Fundamentos da Astrologia da Alma acontecem exatamente através as questões comentadas mais acima acerca o fusionamento do Tempo e do Espaço em nosso Universo, fazendo acontecer as vivências sucessivas (re-encarnações) das estrelas e de suas possibilidades de acolhimento de vida, assim como a conhecemos, em seus Planetas!  As estrelas vão cumprindo suas vidas - de começo, de vivência de seu ciclo produtivo, e de finalização - e muitas delas vão explodindo, expelindo seus gases e suas poeiras... que acabam se condensando e formando novas estrelas, novos planetas, novas vidas.

E aqui estamos nós, encarnados no Planeta Terra e fazendo parte integral desse Planeta, que por sua vez faz parte do Sistema Solar, que por sua vez faz parte da Via Láctea, nossa Galáxia, que por sua vez faz parte de seu grupo galáctico, que por sua vez faz parte de nosso universo, que por sua vez faz parte do Pluriverso, que por sua vez faz parte do Mundo da Manifestação, que por sua vez advém do Mundo da Não-Manifestação.

Nosso Universo é ainda uma criança (quase adolescente, como se tivesse cerca de doze, treze anos de idade!) e portanto ainda irá produzir muitas estrelas que produzirão muito combustível que irá fazer acontecer os planetas girando em torno delas e que por sua vez, irão poder acolher a vida.  Porém, um dia chegará quando não mais restar uma só estrela no universo...  toda a energia Yang será encolhida dentro da energia Yin - assim como uma semente realiza seu final de ciclo e sua gestação para seu novo ciclo...  Sementes e Ciclos pertencem ao Eterno Retorno.

Portanto, podemos inferir que a vida não termina jamais... em termos de Tempo e em sua constância; termina sim, em termos de Espaço e em sua duração.  Sementes e Ciclos pertencem ao Eterno Retorno.  O Eterno Retorno pode acontecer a partir de um novo universo que se abre ou de um antigo universo que finda - enfim, o Eterno Retorno pode acontecer em longos, muito longos, quase aparentemente infindos e eternos tempos... - ou pode acontecer em tempos não tão longos... bem mais curtos!

O Ciclo mais curto que conhecemos - em termos astronômicos de movimentação - é o ciclo de rotação da Terra/Homem em torno de seu próprio eixo: aquilo que denominamos de um dia de 24 horas.  Outro Ciclo bastante curto e muito próximo a nós, Terra/Homem, é a movimentação, a fusão de movimentação, entre a Terra e a Lua.  E certamente, essa fusão de movimentação Terra/Lua sempre acontece juntamente com a movimentação da Terra/Homem e a Lua em torno ao Sol, sua estrela protetora mais próxima!

Sendo assim, aqui encontramos novamente a Trilogia da Vida sendo estruturada: Terra/Homem integrando a fusão entre o Sublime Yin, Lua, Alma, Espaço, com o Sublime Yang, Sol, Espírito, Tempo.

COM UM ABRAÇO ESTRELADO,
Janine Milward

SEU LIVRO DE VIDA
© 2008 
http://seulivrodevida.blogspot.com.br/
Janine  Milward
Quase tudo o que você quer saber sobre
 Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento,
em 22 Capítulos/Volumes!
Editora Estrela do Belém