Os Fundamentos da Astrologia da Alma



Os Fundamentos da Astrologia da Alma        

Janine Milward                                   


Os Fundamentos da Astrologia da Alma acontecem exatamente através as questões expostas mais acima, nesse Trabalho: ao longo do fusionamento do Tempo e do Espaço em nosso Universo, vão acontecendo as vivências sucessivas (re-encarnações) das estrelas e de suas possibilidades de acolhimento de vida, assim como a conhecemos, em seus Planetas!  As estrelas vão cumprindo suas vidas - de começo, de vivência de seu ciclo produtivo, e de finalização - e muitas delas vão explodindo, expelindo seus gases e suas poeiras... que acabam se condensando e formando novas estrelas, novos planetas, novas vidas.

E aqui estamos nós, encarnados no Planeta Terra e fazendo parte integral desse Planeta, que por sua vez faz parte do Sistema Solar, que por sua vez faz parte da Via Láctea, nossa Galáxia, que por sua vez faz parte de seu grupo galáctico, que por sua vez faz parte de nosso universo, que por sua vez faz parte do Pluriverso, que por sua vez faz parte do Mundo da Manifestação, que por sua vez advém do Mundo da Não-Manifestação.

Nosso Universo é ainda uma criança (quase adolescente, como se tivesse cerca de doze, treze anos de idade!) e portanto ainda irá produzir muitas estrelas que produzirão muito combustível que irá fazer acontecer os planetas girando em torno delas e que por sua vez, irão poder acolher a vida.  Porém, um dia chegará quando não mais restar uma só estrela no universo...  toda a energia Yang será encolhida dentro da energia Yin - assim como uma semente realiza seu final de ciclo e sua gestação para seu novo ciclo...  Sementes e Ciclos pertencem ao Eterno Retorno.

Portanto, podemos inferir que a vida não termina jamais... em termos de Tempo e em sua constância; termina sim, em termos de Espaço e em sua duração.  Sementes e Ciclos pertencem ao Eterno Retorno.


Aquilo que realmente dá fundamentação à chamada Astrologia da Alma é a percepção e a compreensão e a assunção enquanto verdade de os ciclos da vida interagem todo o tempo e todo o espaço: não existem começo nem meio nem fim, existem, sim, fusões das questões de passado, presente e futuro.  Existe a percepção da efemeridade do momento e do espaço juntamente com a infinitude de todos os momentos e do tempo.  Existe a compreensão de que, aquilo que somos hoje, já fomos ontem e seremos amanhã (traduzidos em constância do Espírito e em duração da Alma).  Existe a compreensão de que o passado existe sim, mas é passado; que o presente existe sim, mas é somente presente e que, num instante após, já é passado; que o futuro existe sim, mas que se tornará presente e que, num instante após, já será passado. Existe a percepção do Eterno Retorno traduzido em Sementes e em Ciclos.

COM UM ABRAÇO ESTRELADO,
Janine Milward

SEU LIVRO DE VIDA
© 2008 
http://seulivrodevida.blogspot.com.br/
Janine  Milward
Quase tudo o que você quer saber sobre
 Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento,
em 22 Capítulos/Volumes!
Editora Estrela do Belém